sábado, 6 de dezembro de 2008

é época de saias!

acho que eu nunca estive numa fase tão 'saia' quanto estou hoje em dia. eu, pra falar a verdade, nem uso taaanta saia assim, sou muito de calças e shorts no dia-a-dia, mas o fato é que basta ver uma saia em algum lugar, e já tô querendo comprar. outro dia, inclusive, comprei uma saia super linda e florida, de cintura meio alta e ainda nem estreei. ainda não chegou o "momento certo" pra sair com ela, sei lá.
o que eu mais tenho gostado é que estamos numa fase de vários tipos de saia. teve época em que "só" se usava saia no joelho, ou só curtas, ou mais justas, ou mais larguinhas.. agora não! é tudo! e isso me faz tão feliz!!! (fácil me fazer feliz, viu? e ainda tem gente que me acha difícil!!!!)
outra coisa muito boa no "mundo das saias" é que, cada vez mais, as pessoas têm usado saia também no inverno [aqui no Rio isso não era frequente]. tá certo que aqui inverno e frio não têm tanta relação, mas quase não se usava roupa curta em dias 'fresquinhos'. o costume é usar calça, assim como (uma graaaande maluquice) todo mundo sai de casaco só porque choveu! pode estar um calor de 40º que tem gente saindo de casaco... enfim, vai entender!
a único parênteses é que, mno inverno, nossas saitchas contam com as fiéis aliadas meias-calças pra proteger nossas perninhas do frio.
foto: face hunter

foto: cherry blossom girl

foto: the sartorialist



Nenhum comentário: