terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Me tumbo!

outro dia desses tava numa troca de e-mails sobre um amigo oculto eu disse que queria fazer uma coisa diferente, num lugar agradável e aconchegante, onde a gente pudesse ficar horas "jogadas" confortavelmente. tentei me lembrar de algum lugar por aqui (fora casa de alguém, lógico) que tivesse uns sofás, umas coisas mais espalhadas, uns sofás, mesas baixas... sei lá, algo fugindo do padrão habitual de mesa de bar. rolou a sugestão de um bar na cobertura de um hotel em Copa, o Aprazível - restaurante em Santa Teresa, o Palaphita - quiosque na lagoa, enfim, até que lembramos de alguns lugares, mas o fato é que todos esses lugares aqui são muuuito caros.

foto:www.palaphitakitch.com.br

aí me pensei em lugares "fora" nesse esquema e de cara lembrei de um lugar que fui em Mataró, praia ao lado de Barcelona, certa vez.o nome do lugar é Me tumbo, que quer dizer "me deito", explicação mais que perfeita pro clima do lugar. lembrei ainda do bar onde comemorei meu aniversario lá, o Rouge, que, como diz o nome, era todo vermelho e tinha uns sofás e mesas de centro espalhados. eles eram assim, como expliquei, mas sem perder a essência de bar normal, com cerveja normal, longnecks na maioria, batata frita, coisas normais, com preços normais.

quero um lugar assim. dá pra trazer um pra cá ainda esse verão?


2 comentários:

jô catta preta disse...

vamos fazer um!!

Unknown disse...

pues si en efecto METUMBO ES UNO DE LOS RESTAURANTES CON ZONA CHILAUT mas emblematicos de barcelona(mataro),incorprando recientemente una zona excluciva de cocteles y zonz disco la direccion es crtera NII km 650.8 san andreu de llavaneras y el tel es 655921011----y 670257646