domingo, 16 de novembro de 2008

brasil no mundo!

acho que todo mundo sabe que o Brasil "tá na moda" lá fora, a começar pelo futebol e a música que já são reconhecidos "hace años".
entre nossos 'itens' na moda estão as modelos, chefiadas nada menos pela minha amiga Gisele Bundchen- considerada o ser humano mais bonito do mundo- entre muitas outra. tem modelo casando com astro hollywoodiano (Matthew McConaughey). tem ãs irmãs do Espirito Santo, as conhecidas J sisters, que comandam um salão na 5a Avenida fazendo depilação, e foram responsáveis pela disseminação do "brazilian wax" entre as mulheres do mundo todo.
tem o chamado "brazilian but lift", que é a operação plástica pra empinar a bunda. enfim, milhões e milhões de exemplos de Brasil sendo difundidos mundo afora.
de uns tempos pra cá, quando aqui mesmo voltamos a prestigiá-las, as havaianas viraram febre na Europa e são vistas, durante o verão, nos pés de muitos (ou pelo menos da galera 'fashion') e chegam a ser vendidas por 30 e poucos euros. é impressionante, chega o verão e ninguém coloca sapato pra nada! é havaiana prum lado, havaiana pro outro. tem também as 'baianas' (pasmem, baianas mesmo!) que, na Europa, são vendidas como o genérico das nossas legítimas e possuem, sim, um "made in Brazil" escrito na sola! bom, eu, particularmente, nunca vi vendendo aqui e acho que é um pouco difícil conseguir fazer genérico de algo que já é o genérico dos chinelos! seriam vendidas por quanto?
elevando para o nível dos sapatos, as Melissas tb viraram febre e são cada vez mais vistas nas lojas descoladas fora do Brasil. correndo cada vez mais atrás de um lugar no topo dos fabricantes de sapatos a marca já teve itens assinados pelos irmão campana, Alexandre Herchcovitch, Vivienne Westwood e, a maior novidade, a arquiteta Zaha Hadid. só pelos 'naipe' dos designers já dá pra imaginar o quanto a Melissa tá forte no mercado, né? e, espero eu, isso é só o começo.
Irmãos Campana para Melissa




Vivienne Westwood para Melissa





Zaha Hadid para Melissa



seguindo a tendência de incorporar itens masculinos ao vestuário feminino, o estilista Alexandre Herchcovitch desenhou um sapato fechado, bem estilo sapato social/dança de salão, presente em várias lojas de sapatos 'gringas', tais como a marca Camper que teve o seu exemplar assinado pelo designer Jamie Hayon.



Alexandre Herchcovitch para Melissa


Jamie Hayon para Camper. foto: the coolhunter

enfim, basta esperar um pouco que logo logo seremos o maior 'fornecedor' de tendências mundiais, assim como de melhores neuro-cirurgiões, fisicos-nucleares e muitos outros gênios. porque além de bonitos, nós somos muuuuuito inteligentes!

China, muito cuidado, pq o Brasil quer dominar o mundo!

Um comentário:

Unknown disse...

Vi as "baianas" custando entre 9 e 12 euros na Ciudad Vieja, Barcelona, com direito à bandeirinha do Brasil nas tiras (que não sei se soltam ou não!)...
Luise