terça-feira, 11 de novembro de 2008

bom, bonito e barato!


bom, se é realmente barato isso eu não posso afirmar, mas pelo menos, do ponto de vista lógico, deveria ser. Esses bares (vi esse da illy café e já conhecia alguns do gênero em barcelona) são super praticos e, quando montados, tem tanto charme quanto qualquer super investimento em quiosques envidraçados da praia de Copacabana.


foto: the coolhunter


foto: flickr


quando fechados eles parecem perfeitamente aqueles containers gigantescos que são transportados em navios, porém, ao abri-los, eles contam com uma infra-estrutura básica pra um bar, que, com alguma criatividade, se torna super legal.

o exemplo da segunda foto é um "chiringuito" em uma praia de Barcelona. pra quem não sabe, os chiringuitos são super famosos por lá e, enquanto estão na praia, as pessoas costumam se concentrar perto deles. Não tanto pelo consumo, mas sim pelo música que rola de dia e de noite (no verão), comandada por dj´s que montam seu som ali mesmo, na praia.

pra quem quer curtir o bar em si, eles normalmente contam com um tablado de madeira montado ao lado desse "container" onde são dispostas mesas e etc. Tudo muito simples mas que, com umas velinhas espalhadas pelas mesas, uma luz em cor diferente e um dj se torna um ambiente super agradável e, com certeza, altamente frequentado.

à noite, como disse antes, a música continua rolando (que eu me lembre só nos fins de semana) até 1:00 e o pessoal se espalha pela areia mesmo, tomando uma cerva, entre otras cositas más.

foto: www.elchiringuitogroup.com

existe outro lugar em BCN que segue o mesmo estilo. (acredito que existam ainda outros) É um restaurante chamado EL JARDÍ, que fica bem no centro da cidade, dentro de um pátio onde também se localiza a Biblioteca da Catalunya e uma escola de artes (é isso mesmo, Manô??) A gente costumava ir lá nos primeiros meses (eu e manoela) tomar um vinhozinho e comer umas besteiras. A graça do lugar: além do local por si só, eles dispõe as mesas embaixo de ombrelones, que contam, para os dias mais frios, com calefação (feita através de uns aquecedores que parecem umas chaminés) e, pras mais friorentas, ainda há cobertores apoiados na cabeceira de cada cadeira. Juntando um bom vinho, boas tapas, companhia agradável, umas velas pra decorar, cobertor e música ao vivo, o resultado não poderia ser ruim!

não achei nenhuma foto de lá, vou tentar conseguir e aí coloco aqui pra poderem conferir.

3 comentários:

Unknown disse...

Ju!
Existe sim... existia pelo menos em julho...
Tudo muito lindo! Tudo muita saudade!
Beijo, Luise

Manô Guerrante disse...

Ei...
A escola de arte é a Massana e, infelizmente, eu tb nao tenho foto do El Jardí. Achei o site deles (www.eljardibarcelona.es/), mas nao tem umas imagens legais. Uma pena!! Lugarzinho bem gostoso aquele!
Beijo de estréia no blog novo!!

jô catta preta disse...

vontade desses lugares! rsrsrs
to gostando muito daqui viu.
beijoca