sábado, 16 de maio de 2009

american girls!

não sei se todos conhecem a história dessa marca, e, apesar de não ser uma grande fã dela , achei que valia a pena postar sobre esse "fenômeno" americano que, em tempos de crise consegue, a cada dia, aumentar suas vendas.
a história é essa: uma pessoa muito inteligente resolveu vender bonecas.
mais do que vender o bonecas, essa pessoa inteligente resolveu diminuir seus gastos em produção com a seguinte estratégia: as próprias compradoras (ou seja, meninas) iriam à loja e escolheriam passo a passo como seria sua boneca, dos olhos, cabelos e tom de pele à roupas e acessórios que, obviamente, também poderiam ser adquiridos no manequim da dona e, assim, ambas poderiam ser "irmãs" gêmeas, se assim fosse o desejo da cliente.
deu pra sacar o espirito da coisa??? o número de bonecas confeccionadas é igual ao número de bonecas que são vendidas.
e as meninas se sentem muito mais identificadas com oque compraram/ganharam, porque, no fim das contas, a boneca tem exatamente a cara que a dona queria que ela tivesse.
há, ainda, os tipos classicos de bonecas, que têm um sentido um pouco mais educativo. essas são bonecas com características das mulheres em diferentes épocas dos EUA e vêm acompanhadas de um livro contando sua história.
com sua boneca em mãos a menina ainda tem a opção de levar sua nova amiguinha à lanchonete, ou melhor, casa de chá existente dentro da loja, onde ambas poderam disfrutar juntas de diferentes tipos de chá, biscoitos e etc...


fotos: vmsd

Um comentário:

Moitinha disse...

Queria tanto uma dessas pra mim!!